A vereadora de Uberlândia, Amanda Gondim, apresentou o Projeto de Lei nº 1617/2024, que visa instituir o Dia do Associativismo no calendário do segundo maior município de Minas Gerais. A data proposta para a celebração é 24 de março. O objetivo é valorizar a importância do associativismo para a cidade, que é responsável por gerar empregos, arrecadação, desenvolvimento e progresso.
Uberlândia conta com cerca de 20 associações do segmento de proteção veicular, que protegem aproximadamente 120 mil veículos, demonstrando a força e a relevância do setor na região.
Segundo a justificativa do projeto, a escolha da data atende a uma solicitação das associações de proteção veicular. Um projeto semelhante foi aprovado na cidade de Contagem com o apoio da Força Associativa Nacional (FAN), destacando a importância de padronizar a celebração desse dia.
O associativismo assume um papel crucial em Uberlândia, impulsionando atividades que geram empregos, riqueza, desenvolvimento e progresso para a cidade.
O advogado Luís Fernando Augusto, que tem acompanhado de perto o processo de regulação do associativismo no país, foi um dos responsáveis por apresentar a importância deste projeto à vereadora Amanda Gondim. “Tenho que agradecer à Amanda Gondim, que nos recebeu em seu gabinete para conversarmos sobre o associativismo, além da FAN e Cauby Morais”, destacou Augusto.
Nesta terça-feira (17), o Senado Federal aprovou, com 71 votos favoráveis, o Projeto de Lei…
No dia 12 de outubro, a Força Associativa Nacional (FAN), acompanhada das federações ONA e…