Deputado estadual Karlos Cabral fala sobre a importância do associativismo no Brasil e no mundo
14 de novembro de 2023Deputado Federal Reginaldo Lopes fala com exclusividade à revista sobre reforma tributária, associativismo e se acredita na regulação das proteções veiculares
14 de novembro de 2023O crescimento da FAN tem sido exponencial no Brasil e no mundo, sobretudo devido ao envolvimento e parcerias de entidades estaduais que também compreendem que quando há congregação e união, associados têm mais voz com a sociedade, Congresso e Judiciário.
Pensando nisso, a Fabesc (Federação de Autoregulamentação e Benefícios de Santa Catarina), Faberj (Federação das Entidades de Benefícios do Estado do Rio de Janeiro), Inar (Instituto Nordeste de Auto Regulação das Associações de Rateio) e ONA (Organização Nacional do Associativismo) se juntaram à FAN e têm realizado um trabalho de excelência ao redor do Brasil, por meio de simpósios, eventos, diálogos e projetos.
Segundo o presidente do Inar, Junior Coelho, essa união é necessária para que o associativismo cresça e também pelo momento que a proteção veicular se encontra. “Esse é um momento muito importante para o socorro mútuo, já fui vice-presidente da FAN, então, posso falar que hoje, representando o Inar, tenho orgulho em saber que estamos associados à entidade que sempre defendeu os interesses associativistas. Sei que a FAN representa a segurança de estarmos seguindo no caminho certo”.
Para o presidente da ONA, Waldiney Pereira Reis, a FAN, além de representar o segmento, a entidade faz jus ao nome que possui.
Assim como os outros presidentes, o vice- presidente da Faberj, André Monsores Fragoso, também está na luta pela defesa do socorro mútuo e na luta de um grande objetivo. “Estamos juntos na busca da regulamentação do segmento”.
O presidente da Fabesc, Arnaldo P. Felisberto, que tem desenvolvido um trabalho com maestria em Santa Catarina também falou sobre essa parceria com a FAN. “Buscamos o mesmo propósito, e acreditamos que a FAN é nossa representante a nível Nacional. Acreditamos muito nessa parceria. Juntos, somos mais fortes!”